Assessor diz que risco de morte de Shaolin é "praticamente zero"
O empresário do comediante Shaolin, Ricardo Santos, afirmou ao Terra que o risco de morte do humorista é "praticamente zero" e que os sedativos estão sendo diminuídos progressivamente.
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente de trânsito em Campina Grande (PB) na quarta-feira (19). Seu carro se chocou com um caminhão e o comediante foi internado às pressas no hospital Antonio Targino, tendo sido transferido na sexta-feira (21) para o Hospital das Clínicas em São Paulo.
Ricardo também afirmou que os aparelhos para a respiração só estão dando um suporte e que o organismo do ator funciona perfeitamente. Quanto ao braço esquerdo, o empresário disse que o risco de amputação é mínimo. Provavelmente, ele se submeterá à primeira cirurgia de reconstituição óssea ainda esta semana.
Apesar da redução dos sedativos, ainda não há previsão para Shaolin acordar.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário