Pesquise ;)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Prédio em construção desaba em Belém e deixa cerca de 20 pessoas soterradas

Um prédio em construção com cerca de 20 andares desabou no início da tarde deste sábado em Belém (PA), na travessa Três de Maio, entre as avenidas Magalhães Barata e José Malcherno, no bairro Nazaré. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Polícia Militar local afirma que cerca de 15 operários e outras cinco pessoas ficaram debaixo dos escombros.

As informações sobre as vítimas, no entanto, ainda são desencontradas. Segundo o site G1, a Defesa Civil do Pará afirma que pelo menos cinco pessoas estariam nos escombros.

Duas casas vizinhas foram atingidas e duas pessoas saíram feridas. Um edifício ao lado, de 16 andares, também teria sido afetado e corre risco de desabamento.
O Corpo de Bombeiros busca sobreviventes. Cerca de 50 policiais participam da operação, para isolar a área e conter os familiares e moradores que tentam se aproximar.

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha



Uma jovem de 18 anos convidou os amigos para a sua festa de aniversário na madrugada desta quarta-feira (27), em Arraial D'Ajuda, no sul da Bahia, mas ficou impossibilitada de apagar as velinhas. Policiais de Porto Seguro receberam uma denúncia de perturbação do sossego e uso de drogas na praia e ao chegarem no local, que fica entre as praias do Delegado e Apaga Fogo, encontraram maconha e cocaína. Além dos entorpecentes, a aniversariante ganhou de presente da amiga um bolo decorado com chocolate, folhas de maconha e cerejas. Vinte e duas pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia, entre elas 10 menores de idade. De acordo com o delegado Rafael Zanini, o caso foi registrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "Interpretei como apologia ao crime e uso de drogas, auxílio ao consumo de drogas e crimes relacionados ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Todos foram ouvidos e liberados", relatou.

Edcity na telinha da Record para todo o Brasil


O apresentador Gugu Liberato parece estar mesmo encantado pelo pagode baiano. Após receber na última semana em seu programa semanal na Record a banda LevaNóiz, ele terá no palco o cantor Edcity.

O rei do rap groovado estará na telinha da Record para todo o Brasil na tarde deste domingo [30.01], acompanhado de sua banda. O convite para participar do dominical aconteceu por conta da música Piscadinha, também conhecida como Gatinha, que vem sendo apontada como forte candidata a sucesso do verão 2011 e já conquistou fãs também na capital paulista. A música foi ganhando força aos poucos, e hoje já está no repertório das principais bandas. Com a chegada do verão a tendência era essa mesmo, a canção é leve, alegre, dançante, a cara da estação, comenta Edcity sobre a popularidade de seu hit.

Em tempo, Piscadinha irá concorrer com mais cinco canções ao troféu Sucesso do Verão 2011, em votação no site do programa.
Fonte:www.axezeiro.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Refrigerante de maconha será vendido nos EUA no próximo mês


Um refrigerante de maconha, o "Canna Cola", estará nas lojas do Estado americano de Colorado em fevereiro. Cada garrafa custará entre US$ 10 e US$ 15 e terá entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), o principal ingrediente psicoativo do cannabis, o gênero botânico utilizado para produzir haxixe e maconha.

As informações foram publicadas na revista americana "Time".

São 15 os Estados americanos onde o uso da maconha para fins medicinais é legal. No entanto, as condições para sua legalidade mudam de um lugar para o outro, e maconha, independentemente do propósito, continua sendo ilegal pelas leis federais.

Há um projeto de lei no Congresso assinado pela senadora Dianne Feinstein, conhecido como "Brownie Law", aprovado pelo Senado no ano passado. A proposta é aumentar as penas para os que fazem produtos que misturem maconha com "algo doce".

O criador do "Canna Cola" é o empresário Clay Butler, que assegura que nunca fumou maconha e que elaborou a bebida por "acreditar que os adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem", disse em entrevista à publicação "Santa Cruz Sentinel".

Além do sabor de cola, serão lançados, ao mesmo tempo, o de limão chamado "Sour Diesel", o de uva de nome "Grape Ape", o de laranja "Orange Kush" e, por fim, o inspirado na popular bebida Dr. Pepper, o "Doc Weed".

De acordo com Scott Riddell, criador da empresa que comercializará a bebida, os níveis de THC em "Canna Cola" serão menores que os de outras bebidas do mesmo tipo que já estão no mercado. O efeito no organismo é similar ao de uma "cerveja suave".

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mundo/866184-refrigerante-de-maconha-sera-vendido-nos-eua-no-proximo-mes.shtml

CHUVA E TRANSTORNO.















NESTA QUINTA- FEIRA, CHUVA RAPIDA ALAGA RUAS E AVENIDAS EM INHAMBUPE.


A alguns anos esta avenida foi totalmente esburacada para evitar justamente este tipo de problema, muito dinheiro foi gasto, e meses a rua e avenida J.Maia ficou com seu acesso comprometido, mais infelizmente mais uma imagem de dinheiro jogado fora, e problema não resolvido!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Marcelo, do BBB 8, diz que vai processar Janaina


O ex-BBB Marcelo disse em seu Twitter que vai processar Janaina do "BBB11".

"Sim. Pretendo processar a participante Janaina do 'BBB11' por ter dito palavras ofensivas contra mim, como 'vagabundo' e 'mau caráter'. Bjs", escreveu Marcelo, que é médico e tem uma legião de seguidores, mais de 54 mil pessoas.
Ele disse que estuda a possibilidade de também processar Diogo.
"Aliás, estudamos a possibilidade de enquadrar também o participante do #BBB11 Diogo, por me ameaçar de agressão física várias vezes."
Procurada, a assessoria da Globo ainda não se posicionou sobre o caso.

Assessor diz que risco de morte de Shaolin é "praticamente zero"

Shaolin está internado desde sexta-feira (21) no Hospital das Clínicas

O empresário do comediante Shaolin, Ricardo Santos, afirmou ao Terra que o risco de morte do humorista é "praticamente zero" e que os sedativos estão sendo diminuídos progressivamente.

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente de trânsito em Campina Grande (PB) na quarta-feira (19). Seu carro se chocou com um caminhão e o comediante foi internado às pressas no hospital Antonio Targino, tendo sido transferido na sexta-feira (21) para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

Ricardo também afirmou que os aparelhos para a respiração só estão dando um suporte e que o organismo do ator funciona perfeitamente. Quanto ao braço esquerdo, o empresário disse que o risco de amputação é mínimo. Provavelmente, ele se submeterá à primeira cirurgia de reconstituição óssea ainda esta semana.

Apesar da redução dos sedativos, ainda não há previsão para Shaolin acordar.

O acidente
Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte:http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI4910397-EI13419,00-Assessor+diz+que+risco+de+morte+de+Shaolin+e+praticamente+zero.html

domingo, 23 de janeiro de 2011

Shaolin permanece sedado e ainda respira com a ajuda de aparelhos


A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas informou na tarde deste sábado (22) que o humorista Shaolin permanece sedado e ainda respira com a ajuda de aparelhos. Seu estado é considerado grave.

Na madrugada de sexta-feira, o humorista foi transferido para São Paulo e submetido a uma série de exames durante a manhã. Ele está internado na UTI.

Durante os exames, foi constatado que ele teve "traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica".

De acordo com o boletim médico de ontem, ele chegou ao hospital às 3h26 e passou por uma avaliação por uma equipe multidisciplinar. Ele foi submetido a tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo, além de uma série de raios X e exames laboratoriais.

O ACIDENTE

Francisco Jozenilton Veloso, 39, sofreu um grave acidente de carro na madrugada da última quarta-feira. No acidente, o comediante capotou o veículo depois de bater contra um caminhão na BR-230, em Campina Grande (135 km de João Pessoa).

A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro ao humorista e ainda não se apresentou na delegacia.

Shaolin faz parte do programa "Tudo é Possível", da TV Record. Ele já fez participações em outros programas de TV como o "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom".

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/864595-shaolin-permanece-sedado-e-ainda-respira-com-a-ajuda-de-aparelhos.shtml

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Camarotes do Pré-Caju desabam depois da primeira noite de festa

Especial de Antonio Carlos Garcia, em Aracaju

Camarotes do Pré-Caju, a prévia carnavalesca de Aracaju, em Sergipe, desabaram nesta sexta-feira de manhã na avenida Beira Mar. A estrutura caiu em cima de três carros e algumas pessoas ficaram feridas.

Camarotes do Pré-Caju desabam - Foto: Jorge Henrique | Agência A Tarde

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram para o local socorrer as vítimas e a avenida foi interditada. As primeiras informações dão conta de que uma rajada de vento muito forte teria arrancado as coberturas.

O Pré-Caju começou na noite da quinta-feira. Segundo estimativas dos organizadores, a festa recebe cerca de 300 mil foliões, não só residentes em Aracaju, mas também turistas, principalmente da Bahia.

A Associação Sergipana de Blocos com Trios (ASBT), organizadora do Pré-Caju há 20 anos, informou que são 300 camarotes no circuito da festa.


fonte - A TARDE ONLINE.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inscrições para o ProUni são adiadas para sexta-feira


Amanda Cieglinski

Repórter da Agência Brasil

Brasília - As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), marcadas para começar quarta-feira (19), foram adiadas para sexta-feira (21). Nesta edição serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni entre os dias 21 e 25 de janeiro. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capitade até três salários mínimos.

O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade. A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada dia 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, o Ministério da Educação abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completa do ProUni está disponível no site do programa.

O adiamento do período de inscrições do ProUni ocorreu por causa da prorrogação do prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período se encerraria amanhã, mas terminará só na quinta-feira. Alunos relataram dificuldades para acessar a página, que ficou sobrecarregada. Criada pelo MEC no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição, são 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.


Edição: João Carlos Rodrigues

Fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=2CB024586106399540D171C7C73337AE?p_p_id=56&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=3&_56_groupId=19523&_56_articleId=3166923

Brasil terá sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais

Ministro Mercadante - observado pelos ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional), Nelson Jobim (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça), anuncia o plano nacional de alerta e prevenção de desastres naturais. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, o governo federal vai implantar no país um sistema nacional de prevenção e alerta de desastres naturais. A partir da conjugação de dados meteorológicos e geofísicos será possível dar o aviso para que as populações sejam retiradas das áreas de risco. A informação foi transmitida pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, que participou de reunião, na manhã desta segunda-feira (17/1), no Palácio do Planalto. Mercadante disse que um supercomputador à disposição do governo terá condições de promover levantamento da incidência de chuvas numa área de até cinco quilômetros -- atualmente os equipamentos disponíveis verificavam num espaço de 20 quilômetros -- o que aumentará a taxa de acerto de previsões.

Mercadante previu que já no próximo verão seja possível dispor de algumas informações, mas o sistema somente entrará em operação integral num período de quatro anos. De acordo com o ministro serão necessários aquisições de pluviômetros, radares e o levantamento geofísico das áreas no país, isso tudo sem contar com o treinamento de pessoal para operacionar o sistema. Ele informou que existem 500 áreas de riscos de deslizamentos e outras 300 áreas de inundações. Um outro dado repassado pelo ministro é que 58% dos desastres naturais acontecem por meio de inundações e 11% referem-se aos deslizamentos.

A reunião contou também com a participação dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Nelson Jobim (Defesa), José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde) e Antonio Palocci (Casa Civil). Após o encontro sob o comando da presidenta Dilma Rousseff, os ministros se deslocaram até a sala de briefing, no Palácio do Planalto, para repassarem as diretrizes tomadas nesta reunião.

Coube ao ministro Bezerra Coelho relatar a decisão da presidenta Dilma de enviar, amanhã (18/1), além dele, os ministros Jobim e Cardozo ao Rio de Janeiro. O objetivo é acompanhar de perto as ações em curso de ajuda aos moradores da região Serra fluminense. De acordo com o ministro, tal medida permitirá o monitoramento mais próximo das áreas. Ele informou também que foi publicada no Diário Oficial da União a medida para liberação de R$ 100 milhões para os governos do Rio e dos municípios atingidos pelas enchentes.

Durante a entrevista, Bezerra Coelho reconheceu a necessidade de reaparelhamento da Defesa Civil no país e que isso se dará, num primeiro momento, com a imediata formação de gestores para atuação neste sistema. O ministro acredita ser preciso a implantação de um modelo no âmbito nacional, estadual e municipal.

“A reunião serviu para definirmos as diretrizes. Para que possamos ter um sistema de Defesa Civil nacional”, garantiu.

O ministro Jobim informou que as Forças Armadas, no caso específico verificado na região Serrana fluminense, atuam em apoio às autoridades locais. Segundo ele, foram deslocados 580 militares das três forças a região. Enquanto isso, de acordo com o ministro José Eduardo Cardozo, o contingente de 225 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública dão suporte às operações nos municípios mais prejudicados com a tragédia.

Fonte:http://blog.planalto.gov.br/brasil-tera-sistema-nacional-de-prevencao-e-alerta-de-desastres-naturais/

sábado, 15 de janeiro de 2011

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ministro da Fazenda anuncia novo valor do salário mínimo.

Ministro da Fazenda anuncia novo valor do salário mínimo







Thiago Pereira

A expectativa de milhões de brasileiros chegou ao final na tarde desta sexta-feira (14). Após participar da primeira reunião ministerial do governo da presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o novo valor do salário mínimo será de R$ 545 em 2011. O aumento de R$ 35 terá impacto de R$ 1,4 bilhão nas contas públicas este ano.
De início, previa-se que o mínimo seria reajustado para 540. Uma proposta com esse valor chegou a ser aprovado no Orçamento da União deste ano. As centrais sindicais, no entanto, não se mostraram satisfeitas com o aumento e pediam que o salário chegasse aos R$580.
Segundo Mantega, o reajuste foi alterado porque o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou 2010 maior que o previsto. A fórmula de reajuste do mínimo, acertada com as centrais sindicais, estabelece a reposição pelo INPC do ano anterior mais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. De acordo com o ministro, o valor ficaria em R$ 543, mas o governo arredondou para R$ 545 para facilitar o saque nos caixas eletrônicos. O novo mínimo só valerá a partir de fevereiro.
Mantega também anunciou que, nos próximos dias, o governo enviará ao Congresso uma medida provisória para transformar em lei a fórmula de reajuste do salário mínimo acertada com as centrais sindicais. Essa política vai vigorar nos próximos quatro anos.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=70418

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Saiba como ajudar as vítimas de enchentes no Rio


Todos os batalhões da Polícia Militar fluminense estão recebendo doações para os atingidos pelas chuvas na região serrana do Estado. Entre as principais necessidades estão água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. As contribuições serão levadas a uma unidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, de onde serão enviadas às áreas afetadas.

Mais de 360 pessoas já tinham sido encontradas mortas até a manhã desta quinta-feira (13), segundo informações das prefeituras de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo – a última é a cidade mais atingida pela destruição, com ao menos 168 vítimas -- entre as quais, três bombeiros. Os números podem aumentar, já que as buscas por mais vítimas devem continuar nos próximos dias e as áreas são de difícil acesso.

Além da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal tem em funcionamento nesta quinta-feira quatro postos de arrecadação. Dois deles trabalharão 24 horas: na BR-116, na região do pedágio da Rio-Magé, e na BR-101, perto de Casimiro de Abreu. Outras duas unidades funcionarão das 8h às 17 horas e ficam nas rodovias Rio-Petrópolis e Presidente Dutra. Os materiais serão entregues à Cruz Vermelha.

A própria Cruz Vermelha recebe doações nas unidades do Rio de Janeiro (praça Cruz Vermelha, 1012, centro) e de Nova Iguaçu (na rua Coronel Bernardino de Melo, 2085, e na rua Alberto Cocoza, 86, centro).

O governo do Rio de Janeiro está recebendo doações no 4º andar do prédio anexo do Palácio Guanabara, na rua Pinheiro Machado s/n, em Laranjeiras. Os principais pedidos são por água mineral e leite, devido ao grande número de crianças desabrigadas em todo o Estado.

Os doadores na capital fluminense também podem levar mantimentos à rodoviária Novo Rio, que trabalha junto da Cruz Vermelha. As entregas estão sendo feitas no piso de embarque, das 9h às 17h, na avenida Francisco Bicalho, 01, Santo Cristo.

O Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe a partir de sexta-feira (14). A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Serão aceitos água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal até 11 de fevereiro. A campanha já recebeu a primeira doação, do próprio Metrô, de R$ 10 mil reais em mantimentos.

A ONG Viva Rio também contribui nos esforços e recebe mantimentos na sua sede, na rua do Russel, 76, Glória. O telefone para contato é 0/xx/21/2555-3750.

A rede de supermercados Pão de Açúcar também tem postos de arrecadação em suas lojas e nas das unidades Sendas, Extra, ABC Compre Bem e Assaí. A empresa afirmou que as doações serão enviadas até 26 de janeiro.

A sede do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) está recebendo doações para ajuda aos desabrigados e desalojados pelas chuvas. Alimentos não-perecíveis, colchonetes, materiais de higiene e limpeza, sobretudo fraldas, e principalmente água, podem ser doados. A sede do órgão fica na avenida Venezuela, 110, praça Mauá no centro do Rio de Janeiro.

Shoppings centers do Rio de Janeiro abriram postos de coleta de donativos. Todo o material recebido será entregue a entidades e órgãos públicos envolvidos na assistência. A administradora Aliansce abriu hoje caixas de coleta nos corredores dos shoppings Leblon, Via Parque, Grande Rio, Caxias, Bangu, Carioca, Passeio e Santa Cruz. Os centros comerciais da Aliansce também vão doar R$ 100 mil em itens de primeira necessidade.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) receberá doações na sede do órgão, na avenida Marechal Câmara, 370, centro, entre 10h e 17h, de segunda a sexta-feira.

Em Teresópolis, uma das cidades mais afetadas pela tragédia, o principal posto de recebimento é o ginásio Pedro Jahara, onde centenas de pessoas estão abrigadas e necessitadas de alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e produtos de higiene pessoal. O endereço é rua Tenente Luiz Meirelles, 211, centro. A Secretaria de Desenvolvimento Social, na avenida Alberto Torres, no bairro do Alto, também recebe contribuições.

A cidade também tem uma conta bancária para receber ajuda. A conta é do Banco do Brasil: agência 0741-2 e conta corrente 110000-9.

São Paulo

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo irá encaminhar, a partir de hoje (13), aproximadamente uma tonelada e meia de medicamentos para Franco da Rocha, que enfrenta sérios problemas por causa da enchente que inundou o centro da cidade esta semana. Situada a 45 quilômetros da capital paulista, a cidade ainda está com as ruas centrais alagadas por causa das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Serão enviados cerca de 700 mil medicamentos, como antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, além de sais para hidratação. O lote, segundo a secretaria, é suficiente para abastecer a cidade ao longo dos próximos três meses. O Estado também irá encaminhar ao município 6.000 garrafas de água sanitária para desinfecção de residências, utensílios domésticos e alimentos.

A secretaria informou que o telefone 0800-55-54-66, do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), está à disposição para tirar dúvidas da população sobre os riscos que a água da enchente traz à saúde e sintomas de doenças relacionadas. Serão distribuídos ainda cerca de 10 mil folhetos com orientações sobre cuidados com a saúde para evitar doenças infectocontagiosas.

A Defesa Civil da capital paulista recebe também donativos em geral na Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em qualquer horário. Não são aceitos alimentos perecíveis.

A Cruz Vermelha também recebe doações para os afetados pelas chuvas no Estado de São Paulo. Os materiais podem ser entregues na sede da organização na capital paulista, na avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone 0/xx/11/5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br.

Em Atibaia, na região metropolitana de São Paulo, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações na rua Adolfo André, 1.055, no centro. São pedidos alimentos, material de limpeza e produtos de higiene.

Sangue

O HemoRio da capital fluminense informou que precisa com urgência de doações de sangue para atender às emergências em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. O hemocentro necessita enviar 300 bolsas de sangue para a região serrana. O HemoRio fica na rua Frei Caneca, 8, centro do Rio, com horário de funcionamento todos os dias de semana, das 7h às 18h, inclusive finais de semana e feriados. O telefone do Disque Sangue é 0800 2820708 .

Mais cedo nesta quinta-feira, cerca de 40 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Batalhão de Choque doaram sangue às vítimas dos estragos causados pelas chuvas.

Ajuda federal

Hoje, às 13h, prefeitos das cidades da região serrana desvatadas pela chuva e pelos deslizamentos se reúnem no Rio de Janeiro com o governador Sérgio Cabral, que cancelou agenda de férias no exterior, e com a presidente Dilma Rousseff.

Dilma vai sobrevoar as áreas atingidas nesta quinta e, ontem (12), assinou uma medida provisória que destina R$ 780 milhões para os ministérios enviarem auxílio às regiões afetadas. O Ministério da Saúde anunciou que enviará mais de sete toneladas de medicamentos e insumos para o auxílio às pessoas atingidas pelas enchentes no Estado.

* Com informações da Agência Brasil e da Agência Estado

Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/13/policia-do-rio-arrecada-doacoes-para-atingidos-por-enchentes-veja-como-ajudar.jhtm

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Salvador já teve duas mortes por meningite em 2011

Agência Estado

Duas pessoas morreram em decorrência de meningite desde o início do ano em Salvador. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, as mortes foram por meningite do tipo C. Uma criança de dois anos morreu na última quinta-feira, 6. Ela morava no bairro Caixa dágua e estava internada no Hospital Santo Antonio.

Ontem, houve a confirmação de que a criança tinha meningite. A segunda vítima foi uma mulher de 25 anos, que morreu no sábado, 8, no Hospital Couto Maia. Ela era moradora do bairro Brotas. Durante todo o ano de 2010, a Bahia registrou 1.484 casos de meningite, com 126 mortes. Apenas em Salvador foram 1.094 casos de meningite e 70 mortes.