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segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A melhor estrutura e a melhor boate estão aqui!!

























(75) 99952264 / (75) 99497082

INHAMBUPE - BAHIA - BRASIL




4 em cada 5 brasileiros consideram o governo lula otimo ou bom!

4 em cada 5 brasileiros consideram governo Lula ótimo ou bom

Luiz Inácio Lula da Silva chegou lá: aos 65 anos, sairá do Palácio do Planalto no dia 1º como o mais bem avaliado ocupante daquela cadeira entre todos os eleitos pelo voto direto pós-ditadura. Está com 83% de aprovação popular.


O Datafolha apurou a popularidade de Lula em uma pesquisa realizada de 17 a 19 do mês passado, em todo o país, com 11.281 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Para 13% dos brasileiros, Lula faz um governo regular. Apenas 4% classificam a administração federal do PT como ruim ou péssima. A magnitude da aprovação de Lula torna-se mais impactante se comparada com as dos antecessores.

Fernando Collor deixou o cargo em 1992, após um processo de impeachment, com meros 9% de aprovação.

Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil por oito anos. Debelou a inflação, criou o real e estabilizou a economia. Ainda assim, deixou o Planalto com 26% de aprovação --57 pontos percentuais abaixo de Lula.

Uma curiosidade: o presidente classificado em segundo lugar como o mais popular ao sair do cargo depois do retorno das eleições diretas foi Itamar Franco. Só que ele não foi eleito. Herdou a cadeira de Collor, em 1992, pois era o vice. Ao passar o cargo a FHC, em 1995, Itamar era aprovado por 41%.

O Datafolha também quis saber se as pessoas acham que o Brasil está melhor, igual ou pior depois de oito anos sob Lula. O resultado é quase idêntico à popularidade do petista: 84% acham que o país está melhor.

Já com FHC ocorreu uma assimetria. Embora 35% dissessem em 2002 que o Brasil estava melhor depois de oito anos administrado pelo tucano, só 26% o aprovavam.

Outro presidente civil do período pós-ditadura foi José Sarney. Eleito de forma indireta, ele governou o país de 1995 a 1990, mas o Datafolha não fez pesquisas nacionais naquele período.

MENSALÃO

O pior momento de Lula nos oito anos se deu em dezembro de 2005. Sofria os efeitos do mensalão --um esquema no qual congressistas recebiam dinheiro em troca de apoio ao governo.

Na época, segundo o Datafolha, só 28% achavam o governo Lula bom ou ótimo.

A taxa de ruim ou péssimo era de 29%, e 41% classificavam a gestão como regular. Em 2006, Lula se recuperou. Foi reeleito presidente. Manteve certa estabilidade até 2007. De 2008 em diante veio a arrancada, batendo vários recordes de aprovação.

A crise econômica mundial de 2009 foi só um soluço na popularidade de Lula. Sua taxa recuou cinco pontos no primeiro trimestre daquele ano, de 70% para 65%. Mas o petista entrou em 2010 já com 73%. Expandiu esse percentual até os atuais 83%.

PIOR E MELHOR

Numa lista montada de maneira espontânea na pesquisa Datafolha sobre o que não vai bem no governo Lula, 23% apontaram o sistema de saúde. A segurança pública vem em segundo lugar, com 19%. Depois, educação, com 7%, e corrupção, 6%.

As áreas nas quais saiu-se melhor foram o combate à fome e à miséria (19%) e a condução da economia (13%).

O presidente petista vai bem no Brasil inteiro, mas há um descompasso entre as avaliações feitas por pobres e ricos. Ou entre Nordeste versus Sul e Sudeste.



Lula é aprovado por 67% dos ricos. Entre os pobres, a taxa vai a 84%. No Nordeste, 88% acham o governo Lula ótimo ou bom. No Sul, 77%. No Sudeste, 79%.

Essas mesmas diferenças, numa gradação um pouco diferente, surgiram nas urnas neste ano --quando Lula usou toda sua popularidade para ajudar eleger Dilma Rousseff como sucessora.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/poder/846792-4-em-cada-5-brasileiros-consideram-governo-lula-otimo-ou-bom.shtml

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vencedores do prêmio laser dj do Brasil ´´ minha historia´´


9 dez







GANHADORES PROMOÇÃO LASERDJ 2010


LDJ - Moderador

PB254857021BR Laserdj Moon Flower Led 1C ILIOMAR S COSTA
PB254856936BR Laserdj Moon Flower Led 1C EDER L S LOPES
PB254857225BR Laserdj Moon Flower Led 1C KLEBER V SAAVEDRA
PB254857106BR Laserdj Moon Flower Led 1C PEDRO T DA SILVA
PB254857199BR Laserdj Moon Flower Led 1C MARCOS A C SILVA JR
PB254857137BR Laserdj Moon Flower Led 1C WENDEL DOS S COSTA
PB254857145BR Laserdj Moon Flower Led 1C IVAN DA S SAES
PB254856984BR Laserdj Moon Flower Led 1C FELLIPE ARANTES
PB254857208BR Laserdj Moon Flower Led 1C FELLIPE ARANTES
PB254856975BR Laserdj Moon Flower Led 1C LUCAS C ALVES
PB254856922BR Laserdj Moon Flower Led 1C GUILHERME R A SHIGA
PB254857083BR Laserdj Moon Flower Led 1C FILIPE A DA SILVA
PB254857066BR Laserdj Moon Flower Led 1C WALTER DE P DIAS JR
PB254857110BR Laserdj Moon Flower Led 1C LEANDRO H DOS SANTOS
PB254857123BR Laserdj Moon Flower Led 1C IVAN DE J BARGA
PB254856998BR Laserdj Moon Flower Led 1C ANTONIO F DOS SANTOS
PB254857018BR Laserdj Moon Flower Led 1C WILLIAN J HABENSCHUSS
PB254857185BR Laserdj Moon Flower Led 1C BRUNO R DOS SANTOS
PB254857097BR Laserdj Moon Flower Led 1C GILMAR P CORDEIRO
PB254857070BR Laserdj Moon Flower Led 1C GILSON CORREIA JR
PB254857035BR Laserdj Moon Flower Led 1C RAFAEL A BITENCOURT- FC PRODUÇÕES
SW161383774BR Laserdj Moon Flower Led 1C ALCIDES CONEGATTO SILVEIRA
SW161383363BR Laserdj Moon Flower Led 1C CLAUDIO NUNES DE OLIVEIRA

Nosso parceiro!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

câmara de vereadores de Inhambupe, atentado ou acidente??

Nesta quarta-feira, estava acontecendo na cidade, uma seção solene da câmara de vereadores de Inhambupe, onde estava sendo eleito(a) o novo presidente da casa, alguns vereadores entraram em atrito pois a menoria não queria que a votação fosse hoje, muitos, bateram-se de frente na seção, e muita confusão rolou, durante o inicio da seção, aconteceu um fato que ainda será investigado pelos responsáveis, pegou fogo no padrão de energia da câmara. Será que foi um atentado para evitar a seção? ou um acidente muito suspeito?
enquanto não descobrimos, fica a pergunta.








10º terceiro eai!??

A pedido de vários leitores, amigos e parceiros, ainda que tarde, mas oportuno, posto um texto que mostra o direito do trabalhador seja ele rural ou urbano, trabalhador avulso ou doméstico.

O que é: Gratificação Natalina, popularmente conhecida como “13º Salário” é a gratificação a que o servidor faz jus na proporção de 1/12 avos por mês ou fração acima de 15 dias de exercício durante o respectivo ano civil, correspondente ao valor da remuneração percebida em dezembro.

O décimo terceiro salário é um direito garantido pelo art.7º da Constituição Federal de 1988. Consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

Com a Lei nº. 4.090, de 13 de julho de 1962, foi imposta a todos os empregadores a obrigação de conceder aos seus empregados, no mês de dezembro de cada ano, uma gratificação salarial, independente da remuneração a que fizeram jus. Generalizou, assim, tornando compulsória a praxe adotada por algumas empresas de gratificar, ao ensejo das festas natalinas, os respectivos empregados. Apesar do impacto sobre a economiaresultante da nova obrigação legal, visto que, num curto tempo, dobrou as folhas de pagamento das empresas, criando-lhes dificuldade quanto ao capital de giro, obrigando-as, quase sempre, a empréstimos bancários e ocasionando aceleração do ritmo inflacionário no período imediatamente subseqüente, resolveu o Governo Castelo Branco, após longo debate, manter a referida obrigação, mas, para atenuar-lhe os efeitos na economia nacional, impôs seu parcelamento, mediante adiantamento entre os meses de fevereiro e novembro, de metade do salário (arts. 1º e 2º da Lei nº. 4.749, de 12/08/1965).

Quem tem direito: É devida indistintamente a toda categoria de empregados (incluídos aqui os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS CONTRATADOS), inclusive os domésticos e o trabalhador avulso. Sendo computável no cálculo da indenização, só não é devida quando se tratar de despedida por justa causa (expressamente prevista no art.484 da CLT). Todo trabalhador com carteira assinada, bem como aposentados, pensionistas e trabalhadores avulsos. A partir de quinze dias de serviço, o trabalhador já passa ter direito a receber o décimo terceiro salário. A gratificação de Natal, popularmente conhecida como 13o. Salário foi instituída pela Lei 4090, de 13/07/1962, regulamentada pelo Decreto 57.155, de 03/11/1965, e alterações posteriores. Pela lei, todo empregado, incluindo aí o rural, o de safra, o doméstico, o avulso, tem direito a uma gratificação correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. A base de cálculo da remuneração é a devida no mês de dezembro do ano em curso ou a do mês do acerto rescisório, se ocorrido antes desta data.

Elevado a nível constitucional, com a denominação de “décimo terceiro salário” (art.7º, VIII, da Carta de 1988) essa prestação é devida a todo empregado urbano ou rural (caput), inclusive o servidor público (art.39, parágrafo 2º) e o doméstico (art.7º, parágrafo único). No campo do Direito do Trabalho, a novidade foi a extensão ao empregado doméstico, pois a Lei nº. 4.090 já beneficiava os demais empregados urbanos e rurais. Também o trabalhador avulso teve reconhecido esse direito, confirmando, assim, a determinação da Lei nº. 5.480, de 1968. Dessas normas constitucionais não resultaram modificações nas referidas leis.

Natureza Jurídica: A gratificação natalina compulsória é, inquestionavelmente, de natureza salarial, sendo devida ao empregado na proporção do tempo trabalhado em cada ano civil, de janeiro a dezembro. O próprio parágrafo 1º do art.457 da CLT, ao enumerar os elementos componentes do salário, inclui expressamente as gratificações ajustadas. Essa gratificação não corresponde à contraprestação do serviço, pois, na verdade, é devida ao empregado em proporção ao tempo trabalhado em cada ano, antecipando-se o seu pagamento, se despedido injustamente. A gratificação natalina é proporcional aos meses de serviço do empregado em cada ano, motivo pelo qual deve entrar na formação da maior remuneração mensal, com a parcela equivalente à contraprestação de cada mês (1/12 da gratificação paga em cumprimento à Lei nº. 4,090, se o empregado tiver trabalhado em todos os meses do correspondente ano). A gratificação natalina será paga pelo empregador até o dia 20 de dezembro de cada ano, tomando-se por base a remuneração devida nesse mês calculando-a em proporção ao tempo de serviço do empregado no ano em curso. O valor da gratificação corresponderá a 1/12 da remuneração devida em dezembro por mês de serviço no respectivo ano, sendo que a fração igual ou superior a quinze dias será havida como mês integral. De conseguinte, o empregado que, por exemplo, perceber no mês de dezembro a remuneração de R$4.800,00 terá direito a receber, como gratificação natalina, tantos R$400,00 (1/12 da precitada remuneração) quantos forem os meses em que permaneceu à disposição do empregador, computado como unidade mensal o período de quinze ou mais dias. Desse montante, todavia, o empregador deduzirá a parcela que, por força da Lei nº. 4.749, adiantou ao empregado entre os meses de fevereiro e novembro.

Como funciona: Ao contrário do cálculo feito para férias proporcionais, o Décimo Terceiro é devido por mês trabalhado, ou fração do mês igual ou superior a 15 dias. Desta maneira, se o empregado trabalhou, por exemplo, de 1 o. de janeiro a 14 de março, terá direito a 2/12 (dois doze avos) de 13 o. proporcional, pelo fato da fração do mês de março não ter sido igual ou superior a 15 dias. Desta forma, o cálculo é feito mês a mês, observando sempre a fração igual ou superior a 15 dias.

O décimo terceiro salário é calculado sobre o salário integral do trabalhador a partir da seguinte fórmula: valor do salário ÷ 12 x n.º de meses trabalhados. O trabalhador deixa de ter direito a 1/12 avos relativos ao mês de trabalho quando tiver mais de 15 faltas não justificadas no mês.

As médias dos demais rendimentos como hora extra e comissões adicionais são também somadas ao valor do salário usado como base para o cálculo do décimo terceiro. Trabalhadores que só recebem comissão devem calcular o décimo terceiro baseando-se na média aritmética das comissões recebidas durante o ano.
Como o décimo terceiro é pago: O décimo terceiro é pago em duas parcelas:

a) A primeira deve ser paga entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano, ou por ocasião das férias. Neste caso deverá ser solicitada por escrito ao empregador até o mês de janeiro do respectivo ano. Este adiantamento corresponde à metade do salário recebido pelo trabalhador no mês anterior ao pagamento e a segunda parcela será o saldo da remuneração de dezembro, deduzida da importância que já adiantada ao trabalhador. O prazo máximo para solicitar este adiantamento é 30 de novembro. Ressalta-se ainda que inflação ou aumento de salário não incidem na parcela já antecipada do décimo terceiro salário. O valor da antecipação, para efeito de compensação futura, se manterá fixo em reais, não podendo ser atualizado monetariamente.

O que integra o 13º salário:

Auxílio-doença previdenciário:

Quando um empregado se afasta por motivo de doença por mais de 15 dias, seu contrato de trabalho é suspenso a partir do 16º dia. Quanto aos primeiros 15 dias, a empresa deve pagar o 13º salário; do 16º dia em diante ficará isenta. A empresa deve pagar o período anterior e posterior ao seu afastamento. Exemplo:

Como os primeiros 15 dias cabem à empresa pagar ao empregado, ele receberá como 13º salário 8/12 de seu salário, ou seja, os meses de janeiro, fevereiro, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

O 13º salário é pago pela Previdência Social ao segurado ou pensionista, quando estes estão recebendo o benefício. A partir do momento que passa a receber o auxílio-doença, faz jus ao 13º salário.

Auxílio-doença por acidente de trabalho:

As faltas decorrentes de acidente de trabalho não são consideradas para cálculo de gratificação natalina; isto quer dizer que o 13º salário deve ser pago integralmente, não se levando em consideração o tempo que o empregado esteve ausente por motivo de acidente de trabalho.

No caso de acidente, a empresa deva fazer o pagamento do complemento se o valor pago pela Previdência for inferior à remuneração real que ele deveria receber em dezembro. Exemplo: Se a remuneração que o empregado faz jus em dezembro foi maior que o limite máximo do salário-de-contribuição.


Natal é tempo de conversão para uma vida nova, tempo de perdoar e doar-se. Comemorar com alegria junto com a família a memória do nascimento de Jesus. Não é só dar presentes, é também lembrar Jesus, principalmente nos mais necessitados. De presente quero um Alto Alegre do Pindaré melhor e mais justo.

Fonte: http://www.ccsa.ufpb.br/~nca/13salario.html

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dia Nacional do Ministério Público


Histórico do Ministério Público no Brasil


O Ministério Público é fruto do desenvolvimento do estado brasileiro e da democracia. A sua história é marcada por dois grandes processos que culminaram na formalização do Parquet como instituição e na ampliação de sua área de atuação.

No período colonial , o Brasil foi orientado pelo direito lusitano. Não havia o Ministério Público como instituição. Mas as Ordenações Manuelinas de 1521 e as Ordenações Filipinas de 1603 já faziam menção aos promotores de justiça, atribuindo a eles o papel de fiscalizar a lei e de promover a acusação criminal. Existiam ainda o cargo de procurador dos feitos da Coroa (defensor da Coroa) e o de procurador da Fazenda (defensor do fisco).

Só no Império, em 1832, com o Código de Processo Penal do Império, iniciou-se a sistematização das ações do Ministério Público.

Na República, o decreto nº 848, de 11/09/1890, ao criar e regulamentar a Justiça Federal, dispôs, em um capítulo, sobre a estrutura e atribuições do Ministério Público no âmbito federal. Neste decreto destacam-se:

a) a indicação do procurador-geral pelo Presidente da República;

b) a função do procurador de "cumprir as ordens do Governo da Repúlbica relativas ao exercício de suas funções" e de "promover o bem dos direitos e interesses da União." (art.24, alínea c)

Mas foi o processo de codificação do Direito nacional que permitiu o crescimento institucional do Ministério Público, visto que os códigos (Civil de 1917, de Processo Civil de 1939 e de 1973, Penal de 1940 e de Processo Penal de 1941) atribuíram várias funções à instituição.

Em 1951,a lei federal nº 1.341 criou o Ministério Público da União, que se ramificava em Ministério Público Federal, Militar, Eleitoral e do Trabalho. O MPU pertencia ao Poder Executivo.

Em 1981, a Lei Complementar nº 40 dispôs sobre o estatuto do Ministério Público, instituindo garantias, atribuições e vedações aos membros do órgão.

Em 1985, a lei 7.347 de Ação Civil Pública ampliou consideravelmente a área de atuação do Parquet , ao atribuir a função de defesa dos interesses difusos e coletivos. Antes da ação civil pública, o Ministério Público desempenhava basicamente funções na área criminal. Na área cível, o Ministério tinha apenas uma atuação interveniente, como fiscal da lei em ações individuais. Com o advento da ação civil pública, o órgão passa a ser agente tutelador dos interesses difusos e coletivos.

Quanto aos textos constitucionais, o Ministério Público ora aparece, ora não é citado. Esta inconstância decorre das oscilações entre regimes democráticos e regimes autoritários/ditatoriais.

Constituição de 1824: não faz referência expressa ao Ministério Público. Estabelece que "nos juízos dos crimes, cuja acusação não pertence à Câmara dos Deputados, acusará o procurador da Coroa e Soberania Nacional".

Constituição de 1891: não faz referência expressa ao Ministério Público. Dispõe sobre a escolha do Procurador-Geral da República e a sua iniciativa na revisão criminal.

Constituição de 1934: faz referência expressa ao Ministério Público no capítulo "Dos órgãos de cooperação". Institucionaliza o Ministério Público. Prevê lei federal sobre a organização do Ministério Público da União.

Constituição de 1937: não faz referência expressa ao Ministério Público. Diz respeito ao Procurador-Geral da República e ao quinto constitucional.

Constituição de 1946: faz referência expresa ao Ministério Público em título próprio (artigos 125 a 128) sem vinculação aos poderes.

Constituição de 1967: faz referência expressa ao Ministério Público no capítulo destinado ao Poder Judiciário.

Emenda constitucional de 1969: faz referência expressa ao Ministério Público no capítulo destinado ao Poder Executivo.

Constituição de 1988: faz referência expressa ao Ministério Público no capítulo "Das funções essenciais à Justiça". Define as funções institucionais, as garantias e as vedações de seus membros. Foi na área cível que o Ministério Público adquiriu novas funções, destacando a sua atuação na tutela dos interesses difusos e coletivos (meio ambiente, consumidor, patrimônio histórico, tutrítico e paisagístico; pessoa portadora de deficiência; criança e adolescente, comunidades indígenas e minorias ético-sociais). Isso deu evidência à instituição, tornando-a uma espécie de Ouvidoria da sociedade brasileira


Bibliografia consultada

LOPES, J. A. V. Democracia e cidadania: o novo Ministério Público . Rio de janeiro: Lumen Juris, 2000.
MAZZILLI, H. N. Introdução ao Ministério Público . São Paulo: Saraiva, 1997.
SALLES, C. A. Entre a razão e a utopia: a formação histórica do Ministério Público. In: VIGLIAR, J. M. M. e MACEDO JÚNIOR, R. P. (Coord.). Ministério Público II: democracia . São Paulo: Atlas, 1999.

fonte:
http://www.mpu.gov.br/navegacao/institucional/historico

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Para evitar acidentes moradores são atendidos, e o redutor de velocidades na avenida quintiliano silva sai.

A avenida Quintiliano Silva ganhou um redutor de velocidade, assim irá evitar muitos acidentes.


Só é necessario agora a sinalização da via, para evitar acidentes com motoristas
que se surpreendem com o quebra- molas.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia do Cego



O olho é o órgão responsável pela visão. Através dele podemos enxergar todas as coisas, ler, costurar, dirigir, assistir televisão, enfim, observar o mundo como ele é.

A visão é um dos cinco sentidos do corpo humano, mas também é um sentido presente nos animais.

Porém, a visão não é perfeita para algumas pessoas. Existem problemas como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia dentre outros, que tornam o ato de enxergar imperfeito.

Além desses problemas existem as pessoas que sofrem com a perda da visão, ficando com uma visão subliminar, outras apresentam o problema desde o nascimento.

Doenças como a rubéola podem causar problemas de visão nos bebês, caso a mãe seja contaminada no período de gestação.

Existem também aqueles que são totalmente desprovidos de visão, os deficientes visuais ou cegos.

Em razão desses problemas, foi criado um dia para essas pessoas, o dia 13 de dezembro, pelo presidente Jânio Quadros, que queria homenagear José Álvares de Azevedo, após este ter introduzido a leitura braile no Brasil.

O jovem aprendeu esse método de leitura na França, onde havia estudado.

No Brasil já existia o Imperial Instituto dos Jovens Cegos, que se localizava no Rio de Janeiro, criado por D. Pedro II. Hoje essa escola é mais conhecida como Instituto Benjamim Constant.

Mas a data também é conhecida como o dia de santa Luzia, protetora da visão.

A história da santa relata que a mesma fugiu de casa para não se casar com um homem que não gostava, pois na época os casamentos eram arranjados pelas famílias.

hoje tem DJ TWISTER











Hoje, ás 22hs o dj twister fará uma pequena apresentação para os formandos do colégio Arco Íris de Inhambupe-ba, aproveitará estreará o seu novo equipamento de trabalho, tornando-se o 1º DJ 100% profissional do município.

FESTA E ANIMAÇÃO EM VOLTA DE CIMA NESTA SEXTA FEIRA. DJ TWISTER


A festa é para o 9º ano, mais todos aproveitaram e curtiram muito no Grupo Escolar Deputado José Ronaldo, na última sexta dia 10 de dezembro em Volta de Cima.











Mais de 9,5 mil estudantes terão direito de refazer Enem


Brasília – Mais de 9,5 mil estudantes terão direito de refazer as provas de ciências humanas e da natureza do Exame Nacional doEnsino Médio (Enem) na próxima quarta-feira, 15. Inicialmente, o Ministério da Educação calculava que cerca de 2,8 mil alunos poderiam participar do novo exame.

A avaliação será reaplicada em 17 estados para os candidatos que foram prejudicados pelos erros de impressão em um lote do caderno de provas amarelo, que não continha todas as 90 questões.

Na Bahia, a prova será refeita na capital e em outras 11 cidades do interior. Pelo horário local, os candidatos devem comparecer ao local do exame às 11h (horário da Bahia) e realizar o novo exame das 12h às 16h30. Os estudantes poderão pedir declaração de comparecimento após a prova, caso tenham que justificar ausência em compromissos.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos Educacionais (Inep), todos os alunos serão comunicados até o fim do dia desta sexta, 10, por e-mail, SMS e telegrama. O levantamento foi feito a partir da análise das 116 mil atas das salas de prova. O documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação do exame.

Além da Bahia, os 16 estados em que haverá nova prova do Enem são: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.

Os estados do Paraná e de Santa Catarina concentram mais da metade dos casos de alunos prejudicados (60%). A prova será reaplicada em 42 municípios catarinenses – os que registraram o maior número de ocorrências foram Chapecó e Concórdia. No Paraná, 95% dos casos ocorreram em Curitiba.

O Inep esclarece que nenhum dos convocados é obrigado a participar da reaplicação do exame, marcada para o dia 15, às 13h (horário de Brasília). Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior, que foi aplicada em 6 de novembro. A consulta aos locais de prova pode ser feita no site (clique aqui para acessar).

De acordo com o instituto, os alunos que precisarem fatar ao trabalho poderão solicitar uma declaração de comparecimento. O Inep informa que os estudantes que, “por qualquer motivo, foram convidados e não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem simplesmente desconsiderar o convite”.

Cidades baianas que realizarão o exame

Salvador

Feira de Santana

Ipiaú

Irecê

Itaberaba

Itabuna

Jequié

Prado

Ribeira do Pombal

Senhor do Bonfim

Teixeira de Freitas


Fonte:http://atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=5661234

sábado, 11 de dezembro de 2010

Será que é loucura!?

eMilionário faz cirurgia para virar mulher, se arrepende e vira homem de novo

O milionário Charles Kane, 50, fez cirurgia para mudar de sexo no Reino Unido. Duas vezes. Agora está noivo de Victoria Emms, 28, conta reportagem do jornal “Daily Mail”. Kane nasceu como Sam Hashimi, se casou, foi pai de dois filhos e se divorciou.




Em 1987, o empresário decidiu investir 100 mil libras (cerca de R$ 274 mil) em uma cirurgia para mudança de sexo e vários procedimentos estéticos para se tornar a designer de interior Samantha Kane. Depois de sete anos como mulher, decidiu que a mudança foi um erro. Investiu, então, mais 25 mil libras (cerca de R$ 68 mil) em três operações para voltar a ser homem.

“Homens são de Marte e mulheres são de Vênus e eu estou na posição única de ter feito uma longa viagem a Vênus antes de voltar a Marte”, disse Kane ao jornal.

Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=64539

hoje em Acajutiba-Ba



APOIO - FC PRODUÇÕES

Lula afirmou que a Bahia fez o melhor

trabalho na educação de adultos.


O presidente também retribuiu os elogios advindos
de Wagner, que o antecedeu no discurso. Ao enaltecer
os alunos baianos presentes, Lula afirmou que a Bahia
fez o melhor trabalho na educação de adultos. “Não há
em nenhum estado do Brasil um programa de alfabetização
como o que você (Wagner) colocou na Bahia”, afirmou.
Em mais uma possível dica de que o ministro da Educação,
Fernando Haddad, pode continuar na pasta, Lula deu um
conselho. “Se você continuar ministro, você devia passar
uns três dias com o Wagner na Bahia". O líder nacional
também não foi modesto ao comentar sobre os feitos de
seu próprio governo. De acordo com ele, o país elegeu o
metalúrgico sem diploma universitário, junto com o vice,
José Alencar, um empresário também sem ensino superior,
e eles foram os que fizeram mais pela educação. “Vamos
passar pra história como a dupla que mais fez universidades
e escolas técnicas do país. A gente não pode confundir a
inteligência do ser humano com o conhecimento que ele
adquire na universidade”, afirmou.

fique ligado!

Novas cédulas de R$ 50 e R$ 100 saem na segunda-feira

A nova família das cédulas do real será lançada na
próxima segunda-feira, dia 13. Inicialmente, apenas
as notas de R$ 50 e R$ 100 chegarão aos bancos.
A cerimônia de lançamento será na sede do Banco
Central (BC), em Brasília. Mesmo com a entrada
em vigor das cédulas novas, as atuais continuam em
circulação e serão gradativamente retiradas do mercado, conforme o desgaste natural das cédulas.
Para os demais valores, a previsão do BC é
lançar as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20 em 2011.
Em 2012, será a vez das notas de R$ 2 e R$ 5.
A principal novidade da nova família de
cédulas do real são os tamanhos diferentes,
que variarão conforme o valor de face da nota.
O objetivo é reduzir o risco de falsificação, nos
casos em que cédulas de menor valor são "lavadas"
em processos químicos e reimpressas com valor maior.

Essa medida já é usada na Europa, onde a cédula
do euro tem tamanho crescente, conforme o valor.
No Brasil, essa característica será igual, com células
maiores para valores maiores. A nova família do
real, no entanto, manterá as cores e os temas das
notas atuais. Também serão mantidos os animais
impressos no verso, como a onça pintada na nota
de R$ 50 e a garoupa na cédula de R$ 100.
As notas
terão novas características de segurança e
continuarão com elementos para identificação de
deficientes visuais



Fonte:http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=5660997

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cerca de 200 alunos da USP irá atuar na melhoria da saúde em Inhambupe município da Bahia



Durante dez dias, cerca de 200 voluntários da Universidade de São Paulo (USP) desenvolverão atividades multidisciplinares voltadas para a melhoria da saúde e qualidade de vida no município de Inhambupe (BA). A expedição, que acontece entre os dias 11 e 22 de dezembro, fazem parte das atividades da Bandeira Científica, projeto de extensão universitária criado por alunos USP. No ano passado, recebeu o Prêmio Cidadania Sem Fronteiras como melhor projeto de extensão do Brasil, por meio do Ministério de Ciência e Tecnologia e do Instituto de Cidadania Brasil.
A Bandeira Científica foi criada em 1957 por alunos da Faculdade de Medicina
(FMUSP), mas atualmente conta com a participação de outras seis unidades da USP: Faculdade de Saúde Pública, Instituto de Psicologia, Escola de Comunicação e Artes, Faculdade de Odontologia, Escola Politécnica e Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Segundo Luiz Fernando Ferraz, um dos criadores do projeto, a incorporação de novas áreas do conhecimento fez com que a Bandeira deixasse de ser apenas assistencialista. “É um projeto que tem a assistência como uma de suas atividades, mas que busca enxergar o indivíduo dentro de um contexto, de um ambiente e de uma sociedade”, afirma Luiz Fernando.
Durante a expedição, os alunos-voluntários, sob supervisão de profissionais e professores, desenvolvem atividades de acordo com a área de sua formação, mantendo o foco na interdisciplinaridade. São realizados atendimentos (médicos, psicológicos, nutricionais), exames (odontológicos, fisioterapêuticos, oftalmológicos) e doações, além da formação de grupos de discussão e de atividades educativas para os estudantes, moradores e profissionais da cidade. Os alunos ainda pesquisam indicadores sociais, realizam relatórios sobre infra-estrutura e fornecem aos gestores públicos um banco de dados com o resultado do trabalho no município. Para Luiz Fernando, participar da Bandeira Científica “traz a sensação de ter contribuído, de alguma forma, para que este país possa crescer. Porém, com consciência de suas necessidades e de sua responsabilidade para com todos os cidadãos, de forma estruturada e sustentável.”

Preparação do projeto
O projeto não se resume a apenas uma viagem. A expedição é organizada pelas sete unidades participantes por um ano. Para que ela aconteça, é preciso muito mais que boa vontade. Os universitários envolvidos são responsáveis pela preparação estrutural e operacional da Bandeira Científica. Isso inclui desde a realização de pré-visitas e preparação de alojamentos até a organização de processos seletivos para outros estudantes interessados em participar.
A aluna Karin Salomão, da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP), entrou para o projeto este ano e diz esperar “muito trabalho para essa viagem. Por causa da enorme carga de trabalho e responsabilidade, eu espero uma satisfação muito grande em ver o resultado. Ver que eu ajudei em um projeto tão legal.”
No ano passado, a Bandeira Científica recebeu o Prêmio Cidadania Sem Fronteiras como melhor projeto de extensão do Brasil. “Na reunião que eu tive com os diretores, eles passaram um monte de ideias, tarefas, projetos para essa viagem. Não sei se tenho técnica ou conhecimento para fazer tudo, mas acho que a Bandeira serve também para isso, para aprender”, conta Karin. É dessa forma que a Bandeira Científica cumpre as obrigações essenciais a um projeto de extensão: colabora para a expansão do conhecimento acadêmico e, ao mesmo tempo, para a aprendizagem dos alunos.


Mais informações no site
http://www.bandeiracientifica.com.br/

NOSSA HISTORIA


Nossa historia


Começamos no dia 20 de maio de 2007, éramos seis num grupo bem diverso, pois tinha o magro o gordo, o alto o baixo, tinha de tudo, fizemos nossa primeira festa entre amigos, depois algumas pessoas se interessaram pelo nosso desempenho e acabaram por nos chamar para fazer também outras festas, de lá pra cá, tivemos q nos profissionalizar comprando equipamento e investindo no próprio grupo, decidiu-se de imediato o nome pra o nós, chamamos de FC produções, tínhamos vários significados para a SIGLA’FC´´, mais acabamos dando um significado em inglês onde significa future company (companhia do futuro) algo que futuramente fosse algo grandioso para nós, hoje somos cinco pessoas,da formação original só ficaram 3 das 6 inicialmente, graças a Deus podemos nos orgulhar de algo que se desenvolveu e tomou uma dimensão tão grande sem querer em tão pouco tempo, temos hoje e podemos dizer sem duvidas, a melhor estrutura de boate da região, não deixamos nada a desejar, para os que se intitulam os melhores, pois sem o patrocínio ou dinheiro de ninguém, apenas com o nosso esforço, de mais de 50 festas até hoje, conseguimos ter tudo q conquistamos, com confiança e paciência um no outro, pois trabalhar em grupo, é uma dos desafios mais encontrados em qualquer área onde se envolva dinheiro, por isso temos e fazemos da nossa arte a sua diversão. E esperamos contar com todos para a cada dia crescermos mais e mais.